quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Nascimento!

Recomeçar a fotografar nascimentos foi um processo que precisou ser planejado na ponta do lápis!
Primeiro iniciei uma pesquisa densa sobre os diversos tipos de Coberturas possíveis para cada tipo de parto especificamente. Depois de muito ler, estudar, aprender e investir, eis que consegui planejar com cuidado a participação na chegada dos primeiros bebês como Tia Coruja Fotografia.
Planejar? É... Planejar!
Eu vinha de uma agenda já comprometida com festas e ensaios, o que tornava bem complicada a disponibilidade, principalmente para os Partos Humanizados, onde é preciso ficar de "prontidão" a partir da 38º semana. São 5 semanas de disponibilidade total, 24 hrs por dia, 7 dias por semana! Desde as cesarianas com hora marcada até os partos normais e/ou humanizados: tudo precisa ter planejamento detalhado! Sobretudo quando se trabalha com outros tipos de coberturas, como é o caso da Tia Coruja Fotografia. Não é fácil a tarefa de encaixar festas, ensaios e partos. Fora a tensão! Não me animava a chance de receber uma ligação de uma grávida e precisar correr pra maternidade no meio de uma festa! Dá até arrepio.. rsrs! Então tudo tinha que ser realmente pensado e planejado com responsabilidade.
E Papai do Céu como sempre, dando um empurrãozinho! Abri uma brecha no último trimestre e as gravidinhas começaram a aparecer! Uma coisa levou a outra!
A proposta da Tia Coruja, desde o início, foi ser uma Empresa de Fotografia da família. Então é fundamental esse acompanhamento desde a gestação. Está sendo maravilhoso realizar mais esse sonho :).

Aos partos...

Seja uma cesariana, um parto normal ou normal humanizado: Tia Coruja entende que é uma escolha da mãe, e ela será respeitada e vivida com muita alegria e amor! Vivida também por mim, que em meio a tanta energia boa, trago sempre experiências lindas e eternas pro meu coração, que enchem a minha vida de coisas boas! Claro que eu tenho que agradecer por escolherem o meu trabalho e me proporcionar experiências tão maravilhosas :).
O primeiro passo, é conversar com seu obstetra e saber como funciona para obter autorização na maternidade que você escolheu para ter o seu bebê. Muitas vezes, aqui inicia uma saga: algumas das melhores maternidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasilia e outras cidades COBRAM pela entrada de profissionais de fora; outras, da forma mais deslavada, admitem que têm CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE com empresas de fotografia, e não permite a entrada nem pagando. Não vou entrar a fundo na polêmica, mas na minha modesta opinião, é algo ilegal, injusto e oportunista.

Eu, não só como fotógrafa, mas como mãe, cliente e paciente:
1- Venda casada é crime;
2- Ninguém pode cercear meu direito de escolha, me obrigando a, caso queira ver o parto fotografado, contratar um serviço que a Maternidade escolheu, não eu e minha família. Sou obrigada a aceitar os resultados que eles me entregarem, e desconsiderar as más indicações que por ventura tiver;
3- Acho lindo a preocupação da Maternidade com o Ambiente Hospitalar / Centro Cirúrgico. Importante e muito necessária! Mas vejo formas legais e eficazes de resguardar a segurança no parto, sem prejuízo à nada ou alguém;
4- Possíveis contratempos com profissionais mal preparados são pontuais e não podem servir de parâmetros para outros profissionais, que se preparam, estudam, investem para realizar a cobertura da melhor forma possível;
5- Odeio essa impressão de que estão se aproveitando no meu momento. Meu filho não teve cobertura do seu nascimento porque achei que não valia pagar um absurdo por um serviço ruim, e que eu infelizmente já conhecia.

Surgiu um probleminha? Tia Coruja entra no circuito e vai te ajudar com todas as informações que você precisa ;)

Seu momento será de luz e amor.

Uma aba vai nascer no Site da Tia Coruja.
Portifólio lindo, novo e quentinho, saindo do forno: Nascimentos!

Beijo!
Luana Braga | Tia Coruja Fotografia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário