quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Férias da Mãe Coruja!


Olá!!!! Tia Coruja está de volta das tão merecidas férias!
E eu queria falar um pouquinho sobre férias e viagens com crianças.
É um assunto que tem aos baldes em um monte de blog pela internet à fora. Dicas de lugares, como ir, onde ficar, o que comer, onde comer, o que levar...
Mas vocês querem saber de uma coisa? A gente cria tanta expectativa com o evento em si, e para eles, o mais simples pode ser o mais divertido. É só se organizar, fazer uma pesquisa com paciência e sim, você consegue viajar pra perto, gastar pouco ( ou muito, como queiram.. rs!) e fazer passeios diferentes e divertidos.

Nós estávamos mega cansados devido à rotina pesada com trabalhos, e morrendo de saudade da família que a gente não via há meses! Então traçamos um roteirinho, e colocamos o pé na estrada com cachorro e tudo, rumo à terras Cariocas. Nossa casa...
Começando pelos nossos restaurantes preferidos, passeios de turistas como Bondinho, praias, Lagoa, orlas e mais orlas de açaí e água de coco, feiras, parquinhos, Zoo, museus... Só faltou o Cristo, porque estava muito cheio!

Nosso luxo foi uma esticadinha à Búzios. Passamos uma semana maravilhosa lá, em um Resort na Praia da Ferradura. Nosso Pequeno esteve em um lugar onde se acorda na praia e se dorme na praia. Sunguinha o dia todo, muita brincadeira na areia, muitos amiguinhos em restaurantes e barzinhos, e o contato maravilhoso com o mar e a vida marinha. Foi o suficiente pra ele se divertir e sentir saudades!
A rotina para uma criança de 3 anos não precisa ser estressante! Na praia não tinha restaurante ao lado e crianças geralmente têm horários para comer. Isso foi um problema. Então o legal é pegar um hotel pertinho da praia que sirva almoço. No caso das crianças, depois de tanta brincadeira, é comer e tirar uma soneca. Mas hoje temos várias opções de barracas enormes onde podemos colocar os pequenos pra cochilar, deixando os adultos curtirem o restinho do dia na praia. Mas há quem canse na praia, e prefira tirar sua soneca na cama do hotel. Eramos 3, no geladinho do ar-condicionado, tirando a nossa soneca! Lá pelas 16 hrs a gente acordava, e tínhamos duas opções: voltar pra praia ou passear pela cidade. Fizemos as duas coisas e foi uma delícia! Não fizemos passeios de barco porque achamos o Miguel muito pequeno para entrar em passeios que não estavam preparados para imprevistos com uma criança de 3 anos, que a gente ainda não sabia como iria reagir. E como não queríamos aporrinhações, decidimos não fazer o passeio.
Nós fomos na alta temporada. Mas se programando direitinho, dá pra ir economizando muito! Hoje em dia tem Búzios para todos os bolsos.

Depois teve a casa dos avós, da biza... Vimos tios, tias, primos, amigos... Pro Miguel também foi importante para ter noção de que nossa família é bem maior do que só nós 3! Voltou falando o nome de todos. É uma gracinha!

Na volta à São Paulo foi um chororô só! Essas férias vão deixar saudades...
E não me arrependo de não ter viajado pra longe pra conhecer coisas novas.
Muitas vezes a gente não conhece e não tem oportunidade de aproveitar o que está do nosso lado!
O importante é ter planejamento. E mesmo estando na sua cidade, eu tenho certeza de que vocês vão se divertir!

Segue as fotos mais legais das férias: tem foto de celular, câmera de bolso, câmera profissional.. Tem de tudo!
Beijo em vocês!
E obrigada pela visita!
Luana Braga | Tia Coruja Fotografia.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário