sexta-feira, 4 de julho de 2014

Festa de 1 aninho da Tia Coruja


Agosto está chegando e com ele, o 1º aninho do nosso Bibelô!
É o nosso Bibelô porque cuidamos com amor e carinho, com todo esforço que conseguimos.
Quando digo "nós", não estou falando só de mim e da equipe, mas também a família, amigos e parceiros que sempre ajudam muito a fazer tudo acontecer e dar certo.
Como poderia agradecer tanto à todos? Como demonstrar a minha gratidão à Deus por tudo de bom que acontece na minha vida, por tantas famílias lindas que venho conhecendo, por tantas experiências marcantes e lindas, por todo o carinho e confiança e principalmente, pelos lindos pequetitinhos que tenho o prazer de conviver, que alegram a minha vida à cada trabalho... Como agradecer?

Com amor.
Foi a resposta que me pareceu mais coerente.
O que veio com verdade e muita vontade de fazer acontecer.
Desde o ano passado que a gente tenta fazer da festinha uma ação social, para somar em defesa de uma nobre causa.
E esse ano, a escolha foi em razão de um processo natural que vem acontecendo já há alguns anos, devido a minha aproximação das Coberturas de Nascimentos. Hoje a Tia Coruja Fotografia realiza esse tipo de cobertura com muito empenho e carinho, oferecendo às famílias um Projeto mais próximo da família, com o objetivo de contar uma história de verdade. É um Projeto menos comercial e frio, por assim dizer... Acompanhar a mamãe na chegada da maternidade, durante a preparação, trabalho de parto, procedimentos cirúrgicos, primeiros cuidados com o bebê, e a família que sempre está presente pra acompanhar esse momento especial... E por fim, os pais no quarto com o bebê e a saída da maternidade. Independente de qualquer coisa, nosso intuito é eternizar os sorrisos do dia que talvez seja o mais especial para as famílias: a chegada do bebê.

Pois bem... Com o tempo, pude acompanhar a triste realidade de mães que sonham em ter seus bebês, mas não contam com uma boa assistência de saúde e estrutura prática. Que não encontram condições para sair da maternidade com um enxoval básico para o bebê... Algumas vezes a realidade é tão triste que é difícil lidar, difícil acreditar que as coisas acontecem debaixo dos nossos olhos. A minha sensação diante de algumas situações era de total perplexidade! A forma como algumas mães são tratadas durante o trabalho de parto... A forma como algumas são obrigadas a parir, ignorando sua dignidade... Enfim, não é uma realidade aceitável de se conviver. E a gente SEMPRE pode fazer alguma coisa.
Com o tempo, pude conhecer o trabalho do Amparo Maternal e soube do carinho que têm pelas famílias e por esse momento tão lindo da vida delas. E foi assim que nasceu a ideia da ação deste ano: doação de fraldas! Tinha que arrumar um jeito disso acontecer, apesar da falta de tempo, dos imprevistos, dos trabalhos  e tudo mais.

Então definimos o dia, fizemos o convite à Amparo Maternal, que nos recebeu de braços abertos. "O Amparo Maternal é uma Instituição filantrópica com 74 anos de história em assistência a gestante de todo País pelo Sistema Único de Saúde - SUS. Nasceu da concepção de que nenhuma parturiente na cidade de São Paulo deveria ficar sem um local adequado para dar à luz. (...)". Eles têm o meu carinho e a minha admiração pelo trabalho lindo que fazem. Mantem ainda um Centro de Acolhida, que recebe mães grávidas carentes que permanecem lá até o 6º mês do bebê... Este Centro é que será  o principal beneficiado pelas nossas doações.... E não precisam só de fraldas! Você pode ligar pra lá e saber de que forma você pode fazer a sua contribuição. Acesse: www.amparomaternal.org

Nosso evento será dia 16 de agosto às 9 hrs até às 13 hrs. Será no Parque Burle Marx, ao lado da Marginal Pinheiros, na altura do Panamby. Os pequetitinhos que levarem um pacotinho de fralda para doação, poderão fazer algumas fotos com a Equipe da Tia Coruja ali mesmo no local, que serão entregues através da Fanpage da Tia Coruja em um álbum que será publicado pouco dias depois. Teremos fantasias, gorrinhos, brinquedos... Serão fotos lindas, eu tenho certeza! E também serão contemplados com um Kit Pique-nique organizado juntamente com a Lidia Dias Party Designer, parceria incansável da Tia Coruja, que sempre acredita nas nossas ideias e nos ajuda sempre! Terá a filmagem realizada pelo Caco Video, que também mais uma vez estará conosco ajudando. Ao final, teremos sorteios! Estamos aceitando ajuda de outras empresas que queiram contribuir para essa festa! Se quiser participar, nos envie um e-mail: contato@tiacorujafotografia.com.

O pessoal que quiser participar da festa pode enviar um e-mail para a Tia Coruja também, que em breve receberá o convite para apresentar no dia da festa! Mas não pode chegar tarde, heim? Cheguem cedinho e garantam um bom lugar na filinha das fotos e o seu kit de pique-nique!

Super ansiosa como sempre!
Me ajudem a fazer tudo isso dar certo e ajudar nenéns terem mais fraldinhas!
À todos que se interessarem, muito obrigada mesmo, de verdade!

Beijo grande,
Luana Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário