segunda-feira, 1 de junho de 2015

Direção de Fotografia de Família - Como nasce um Ensaio...

Vez ou outra eu acabo fechado um evento junto com um ensaio... É bem comum!
Comum também é realizar o ensaio antes da festa, e até aproveitar as fotos do ensaio pra compor a decoração ou lembrancinhas! Mas neste caso não foi assim...
A Mamãe Stela estava quase pra dar à luz quando seu filho mais velho estava fazendo 5 aninhos! Não daria pra fazer antes!
A festa de 5 anos do Lucas aconteceu quando a pequena Paola tinha 2 meses... Foi uma gracinha!
Deixamos pra fazer o ensaio quando a bebê estivesse maior, já sentando, engatinhando, já com um pouquinho de autonomia em relação à fase recém-nascida. Desta forma, o aproveitamento foi excelente e tivemos uma interação maior dos irmãozinhos... Sou suspeita, mas eu estou apaixonada com o resultado! :-)

Escolhemos fazer no ambiente familiar, algo que traria mais legitimidade para o Ensaio, contando uma história de verdade!
A tendência Lifestyle nasceu com essa finalidade: realizar fotografias capazes de contar histórias reais, no ambiente familiar, entrando na rotina da família. Nada fantasioso, nada decorado propositalmente, sem purpurina, só o brilho real do amor e da vida familiar.

Mas como chamar atenção das crianças sem nada diferente? Sem tirá-las do ambiente já conhecido, sem intereferir no cenário, na cena? Utilizando referências já existentes ou levar surpresas que fiquem por lá, contando mais uma história bacana: o dia em que eles receberam em seu lar, a fotógrafa que está sempre presente para contar as histórias de suas vidas.

Dessa vez, contei com balões de gás helio ( que teve mais de uma óbvia finalidade!), e bolinhas de sabão!

O cacho de balões tinha uma óbvia finalidade: entreter as crianças com uma novidade! Mas de lambuja, ganhamos outras. Fizemos fotos coloridas, com uma composição bem fofa! Depois, saímos do espaço do condomínio e fomos para a casa da família. Lá, o Lucas me levou pra conhecer o seu quartinho super fofo, e aproveitamos pra esvaziar os balões que eu havia levado. Apresentei à ele o jeito engraçado de brincar com a voz sugando gás hélio... Foram sorrisos de verdade e incríveis!

Depois de conhecer toda a coleção de livros do Lucas, brincamos um pouco do quartinho da Paola, e depois, fomos brincar de bolhas de sabão na sala. A Paolinha ficou absolutamente hipnotizada com as grandes bolhas feitas pelo irmãozinho. Um registro singelo de uma interação de verdade: ele fazia bolinha, ela tentava estourar bolinhas. Experiências lúdicas e de mútuo aprendizado, pra mim inclusive! Foi lindo... :õ)

O potinho de bolhas de sabão ficou por lá. Falei que com um pouquinho de detergente e água ele poderia fazer bolhas pra sempre. E os balões que sobraram, disse que ele poderia soltar para irem voar no céu. O Lucas disse que não sabia se ia soltar... Talvez ele ficasse com eles pra fazer voz engraçada com os pais antes de dormir...

É ou não é maravilhoso?

Obrigada por estarem aqui!
Beijo,
Luana Braga.
TCF.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário