quinta-feira, 31 de março de 2016

Tia Coruja Fotografia vitoriosa no Concurso da Leica Gallery



Alain Laboile há muitos anos me inspira a realizar o tipo de trabalho que eu realizo.
Através de suas publicações, me senti mais confortável com os desejos do meu coração: levar verdades, realizando registros legítimos para as famílias, para que todas elas e suas gerações tenham sempre condições de lembrar de suas vidas como elas realmente eram.
Define bem!
Quando a galeria abriu a exposição eu fui correndo ver!
E não imaginava que o meu retorno seria pra receber o meu livro e uma leitura especial do Alain sobre a minha fotografia, vitoriosa em um concurso com mais de 700 fotografias participantes.
Fiquei entre 10 finalistas que participaram com fotografias incríveis, preciso dizer.
E ganhar esse concurso me deixou realmente muito feliz e entusiasmada...
Não somente pelo peso e credibilidade da história da Leica, mas também em razão de ter essa leitura de alguém que me inspirou tanto.
Alain é pai de 6 filhos e é um serralheiro.
Vive no campo com os filhos e a esposa sem ideologias ou religiosidades.
Não possui uma vida de muitos confortos ou modernidades, como televisão, por exemplo!
No início, em 2004, começou a fotografar com objetivo de fazer um portifólio de suas esculturas de ferro. Fotografar a família foi consequência e acabou se tornando seu foco principal pouco tempo depois. Tratou de realizar um registro íntimo de crescimento e da vida dos filhos, além de uma representação realista do seu estilo de vida alternativo.
Com olhar apaixonado de pai, poeta e artista, Alain se vale do monocomatismo e de muita luz natural para retratar a beleza do simples e o amor de seus filhos pela natureza e forma como vivem.

"Embora meu trabalho seja profundamente pessoal, é também acessível, abordando a natureza humana e permitindo que o expectador entre no meu mundo e reflita sobre sua própria infância..."
Alain Laboile.

Corram pra Leica Gallery São Paulo e não percam essa exposição incrível!!!
Obrigada Alain por dividir essa experiência incrível que nos ensina tanto...

Feliz! :D
LB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário