sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Super Dica - Festa do Pijama!

Aqui no Blog da TCF vou tentar facilitar a vida das mamães que sempre buscam alternativas legais, originais e criativas para as festinhas dos pequenos!
Então o Super Dica entrará em ação sempre que uma nova ideia surgir...
Vou colocar aqui os fornecedores, pra facilitar a vida das famílias, lembrando que estou em São Paulo - Capital! Mas em algumas situações será possível contratar fornecimentos que vendem/locam pela internet!
Super Dica é um carinho coruja pra facilitar as comemorações familiares!
Vamos começar?

Festa do Pijama!
Que graça, né?
Se engana quem acha que é uma festa somente para meninas!
A festa pode ter vários temas e o céu é o limite para a criatividade!
Para meninos eu consigo pensar em algumas alternativas: Emojis, Super-heróis, Pokémon, Carros... Em geral, todos os temas de festas normais são alternativas! Mas para a Festa do Pijama, ainda podemos acrescentar mais temas, como a Hora do Soninho, Soneca das Corujas, etc!
Tudo pode ganhar uma carinha personalizada quando usamos as paletas de cores adequadas!
Pra não tem chance de errar, o legal é contratar alguém pra ajudar nessa tarefa!
Aproveite os créditos e veja o portifólio dos profissionais que vão te ajudar a fazer uma festa linda e super original...
Depois me conta como foi!

Essa foi a Festa do Pijama da Manu!
Manu saiu da escola com as amiguinhas, ganhou um passeio de Limousine, e uma festinha super animada com recreadores, comidinhas, baladinha e muita baguncinha na hora de dormir! rsrs
Faz parte, né?





A mamãe locou ítens para decorar a mesa, comprou os doces e bolo, e ela mesma arrumou a mesa decorada! Ficou uma gracinha, não ficou?








As tendas foi uma fofura à parte! Um luxo, sonho de quem pensa em uma Festa do Pijama, não é mesmo? Acho que vale muito à pena, porque mexe com o imaginário das crianças! Vale ajustar o orçamento pra promover essa experiência para as crianças...



O lanchinho foi ótimo, simples e super prático! A mamãe fez pipoca, cachorro-quente, e pediu pizza para as crianças! Achei o má-xi-mo!!! E muita animação, com a recreação e a baladinha!







Créditos:

Limousine: Miami Limousines https://www.facebook.com/miamilimousines/
Bolos e doces: Le Petit Amour
Animação: DOM
Decoração com Barracas: Teepee & Co. https://www.facebook.com/Teepee.and.co/


SUPER DICAS!

° Uma boa opção pra ajustar o orçamento é organizar as comidinhas! Crianças são fáceis de agradar... Elas comem pouco, na verdade, e não é necessário mais de duas opções de comidinhas! Algumas opções práticas: pipoca, salgadinhos que você pode comprar congelado e fazer na hora, uma torta de frango que pode ser feita durante o dia, o insubstituível cachorro-quente, milho cozido servido no copinho que você também pode deixar pronto e na hora é só esquentar... Você também pode pensar em uma sopinha para noites de inverno, mas adianto, tem crianças que não gostam! rs Como é só uma noite, acho que podemos ser flexíveis e proporcionar uma noite de lanchinhos e besteirinhas! Pra quem não abre mão de alimentação saudável nem mesmo nessas situações, indico frutinhas no palito, salada no copinho, e outras opções que podem ou não incluir carne, ovos e leite.

° Você pode contratar alguém pra decorar a sua mesa e tenho certeza que com as indicações que eu tenho pra te dar não terá erro! Mas você também pode locar os ítens... Só é preciso ter um tempinho, "jeito" pra coisa e paciência, porque nem tudo sempre sai do jeito que a gente planeja. Aliás é a única certeza que temos: festa é sempre uma experiência pra nós também, e a única certeza que temos é que muitas coisas vão fugir do nosso controle. A super dica é entrar no clima "let it be"! Mães vivem a experiência de forma diferente! Tudo que a gente quer é fazer o que mora nos nossos sonhos, eu sei bem como é! Mas no final, precisamos respirar, dar uma desencanada, e tentar ver como aquilo tudo será inesquescível de qualquer forma. O que não sair perfeito, vai virar história... Uma história que será especial de uma forma única! Então aproveite, vamos rir, e fazer o melhor que conseguirmos, sem estresse ;)

° Você pode contratar a decoração com tendas e vai ficar lindo, lindo, lindo! Mas se a grana tiver curta, você pode buscar locação somente dos mini-colchonetes e pedir para as crianças levarem seus travesseiros! Ou, como lembrancinha, você "mata dois coelhos com uma cajadada só", comprando travesseiros personalizados para dar de lembracinha! Tem um monte do Elo 7... Não é difícil de achar!

° Para as crianças maiores, você pode organizar algo mais íntimo, para poucas amigos(as)! Assim eles poderão fazer a baguncinha do próprio quarto, ou na sala da casa com mais facilidade, aproveitando a própria estrutura que você possui em casa. Acredite: elas vão amar! As crianças têm uma noção diferente das coisas e a leitura que elas fazem das possibilidades também é diferente. Uma baguncinha com as amigas na casa delas? Não importa a infraestrutura, elas vão curtir MUITO, com certeza!

° Investir em recreação é um dos pontos altos! Elas têm a "manha", vamos colocar assim! Vão manter as crianças em segurança, porque nunca é demais dizer, elas já não se dão bem o tempo inteiro, imagina sem supervisão! Se não tiver um "cacique" e elas tiverem que se organizar e se divertir sozinhas, vai babar... rsrsrs É natural que problemas acontecem na dinâmica deles, e isso fica ainda mais evidente em uma situação que é nova pra eles. Então eu acho que é um excelente investimento! Ah... E ter alguém pra ajudar na hora de dormir também é fundamental! Algumas crianças podem chorar, demorar pra dormir ( até em razão de consumo de açúcar dos doces!) e ter alguém pra ajudar é uma mão na roda! Mesmo assim, esteja preparada para crianças acordadas madrugada à fora. E não esqueça: let it be! :)

° Não esqueça do café da manhã no dia seguinte! Eu deixaria tudo no esquema com torradinhas, suco, leite, achocolatado, bolos caseiros... No máximo um pão de queijo feito na hora! Fácil e prático!

° Lembrancinhas? Camisolas, travesseiros, tapa-olhos personalizados, sandalinhas, saquinho com escova de dentes e toalhas... Eu acho a ideia da camisola personalizada FOFA demais! Mas pode sair bem caro, eu imagino... Então você mesma pode montar kit legais com escova de dentes + pasta, de repente só mandar fazer uns saquinhos pra colocar! Se quiser reuzir ainda mais, você encontra em super mercados caixinhas prontas com escola e pasta de dentes!

° Cronograma: sugiro começar com atividades mais animadas, reduzir para a hora do lanchinho, voltar pra animação com uma baladinha, reuzir novamente para o "Parabéns", e depois começar uma contação de histórias! Isso vai reduzir o ritmo das crianças e prepará-las para o soninho!

° Cronograma e novidades para grandinhos: pré-adolescentes vão curtir outras alternativas! Entenda pré-adolescente como: de 8 à 12 anos! Pra meninos, uma rodada do jogo preferido pode ser muito legal! Pra meninas, olha só: um spa de beleza! Já pensou no frenesi dessas meninas? Chegar e dar de cara com alguém que vai maquiá-las, fazer penteados, sessão embelezadora com direito a pepinos nos olhos? Tudo pra preparar elas para uma baladinha só delas? Eu sei, pode ser demais... Mas são alternativas que vão surpreender, eu tenho certeza! E não precisa custar muito! Você pode inclusive não contratar ninguém, e somente disponibilizar a estrutura para que elas mesmas possam brincar! Separe um local e coloque potinhos com cremes, pepinos, pentes e escovas, enfeites de cabelos e maquiagem! Vai ser o céu e elas vão amar eu tenho certeza!

Curtiu?
Você pode acrescentar aqui ou na fanpage da Tia Coruja Fotografia dando mais ideias!
E não esqueça nunca: tudo passa! Só o que fica são as memórias e as fotografias! <3

Beijo,
Luana Braga.
TCF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário